Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade Núcleo Rondônia e Acre | Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade

Núcleo Rondônia e Acre

Núcleo do Fórum sobre Medicalização na Educação
Rondônia e Acre

O “Fórum sobre a Medicalização na Educação – Rondônia e Acre”, foi criado a partir do “I Seminário sobre Políticas Públicas em Educação e Saúde” & “III Encontro Rondoniense de Psicologia Escolar e Educacional: Medicalização da Queixa Escolar”, ocorrido no período de 13 a 17 de março do corrente ano, oportunidade em que profissionais e acadêmicos de diversas áreas demonstraram interesse em se reunir para debater e combater esta prática.

Neste evento, ocorrido em Porto Velho/RO, contamos com a participação de 406 profissionais e estudantes das mais diversas áreas da educação e saúde do Estado de Rondônia e do Acre.

O Núcleo de Rondônia e Acre iniciou suas atividades no dia 27 de abril deste ano e desde então o número de membros e instituições adeptas vêm crescendo, já tendo recebido o apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP-20).

O grupo é aberto a toda comunidade e tem por finalidade articular entidades, grupos e pessoas para o enfrentamento e a superação do fenômeno da medicalização da aprendizagem e do comportamento.

As reuniões do nosso Fórum estão acontecendo sempre na última sexta-feira do mês, em locais variados, objetivando ampliar a divulgação e mobilizar um número cada vez maior de pessoas que anseiam por uma educação de qualidade, em que nossas crianças e adolescentes não precisem mais ser medicalizadas!

Os locais dos encontros são divulgados com antecedência no blog http://medicalizacaonaeducacao.blogspot.com.br/ e na página do Facebook Fórum Sobre a Medicalização na Educação – Rondônia e Acre.

Informações:
Profª Drª Iracema Neno Cecílio Tada
Fone: (69) 9983-3564
E-mail: rondoniaacre@medicalizacao.org.br