Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade Núcleo da Baixada Santista | Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade

Núcleo da Baixada Santista

No dia 17/08/2011, no I Seminário da Baixada Santista – Medicalização da Educação e da Sociedade: dislexia, TDAH e outros supostos transtornos, foi lançado o Núcleo da Baixada Santista do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, por iniciativa de pessoas e algumas Instituições da região que participam desse Fórum e que têm se preocupado com o alarmante aumento de casos diagnosticados como problemas individuais de aprendizagem e de comportamento, sem considerar o contexto social, educacional ou político no qual eles estão inseridos.

No referido evento, que reuniu em torno de 300 pessoas, fez-se o lançamento do Núcleo BS com a finalidade de se iniciar o enfrentamento e o debate crítico na região sobre o processo de medicalização e seus efeitos. Nessa oportunidade, o Núcleo teve a adesão de 100 pessoas de diferentes áreas e de cinco Instituições da região da Baixada Santista.

O Núcleo Baixada Santista do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade iniciou suas atividades em 17/09/2011 e desde então seus membros têm se reunido mensalmente para planejar e consolidar ações que contribuam para  superação do fenômeno da medicalização.

Coordenadora do Núcleo Baixada Santista: Mirnamar Pinto da Fonseca Pagliuso – CRPSP – Baixada Santista e Vale do Ribeira

Vice Coordenadora : Heloisa Spinola –  Colégio Universitas

Informações sobre o Núcleo Baixada Santista :

e-mail: baixadasantista@medicalizacao.org.br 

Telefones: (13) 3235-2324

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.