Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade Fórum sobre Medicalização apoia curso em comemoração aos 100 anos de Paulo Freire – Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade

Fórum sobre Medicalização apoia curso em comemoração aos 100 anos de Paulo Freire

Em 2021, Paulo Freire completaria 100 anos de idade. É tempo de relembrar sua história, seu pensamento e suas propostas político-pedagógicas, cuja força ainda mobiliza milhares de educadores – e incomoda os poderosos. Por isso o Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade apoia a Universidade Emancipa e a Universidade Federal do ABC (UFABC) na organização do curso de extensão “100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie”. 

  • O curso é GRATUITO, como deve ser a universidade pública. 
  • O curso é ONLINE, para defendermos a vida enquanto a vacina não chegou para a maioria. 
  • O curso oferece um CERTIFICADO de até 20 horas, a depender da sua participação.

Quando?

Em agosto e setembro de 2021, às quintas-feiras, sempre das 19:00 às 20:40 (hora de Brasília). São oito encontros no canal da Rede Emancipa do Youtube.

Datas: 5, 12, 19, 26 de agosto + 2, 9, 16, 23 de setembro de 2021

Você quer saber mais sobre Paulo Freire?

Por que os conservadores manifestam tanto ódio contra sua figura? Por que ele foi perseguido pela ditadura militar iniciada em 1964? Por onde ele passou em seu exílio? Como sua trajetória de vida formou seu pensamento? Quais são suas principais propostas? Quais as suas concepções de educação e mudança social? Como Paulo Freire influencia a educação brasileira hoje? Por que ele merece ser o Patrono da Educação Brasileira?

Tudo isso e muito mais será debatido no curso! Para participar, preencha o formulário de inscrição. É rapidinho! Esperamos você.