Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade Convite para a primeira reunião do Núcleo de Irati (Centro-Sul/PR) – Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade

Convite para a primeira reunião do Núcleo de Irati (Centro-Sul/PR)

A região do Núcleo de Irati foi definida pelos municípios referenciados a partir do Território Centro-Sul do Paraná, definido pela AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná) que abrange 11 municípios: Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Ipiranga, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Imbituva. A região Centro-Sul totaliza, aproximadamente, 226.000 habitantes. Vale destacar que estes municípios também são contemplados pelas regiões do Núcleo Regional de Educação, da 4ª Regional de Saúde e da Regional de Assistência Social.

Definida a região de abrangência, foi marcada a primeira reunião do Núcleo de Irati. Será no dia 17 de maio, às 19h, na sala 242 do prédio principal da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO/Irati, onde será realizada uma apresentação geral do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade e serão definidas pautas e a agenda para o Núcleo, para o ano de 2012.

A participação e/ou representação nesta data é de suma importância para que seja possível, coletivamente, discutir os encaminhamentos que vêm sendo dados para os supostos problemas de aprendizagem e do alarmante aumento do consumo de remédios a partir dos diagnósticos de supostos transtornos.

 

Contamos com a sua presença!